quinta-feira, 18 de março de 2010

A CAMPANHA DO REAJUSTE

Sob o lema “CLASSE DOS MILITARES, UNA E INDIVISÍVEL”, as nossas entidades representativas, COPM-Clube dos Oficiais da Policia Militar, a UMMG-União dos Militares de Minas Gerais, a AOPM/BM-Associação dos Oficiais Policiais Militares e Bombeiros Militares, a ASPRA/PM/BM-Associação das Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares e o CSCS-Centro Social de Cabos e Soldados uniram-se, pela primeira vez e, imensamente fortalecidas e coesas, iniciaram com uma primeira assembléia dia 10 de fevereiro, no COPM, nossa campanha salarial de 2010.
Nos dias...

Nos dias 18 e 25 de fevereiro os Presidentes das Entidades realizaram positivos encontros com os Comandantes Gerais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.
No dia 2 de março os Presidentes levaram nossa pauta de reivindicações ao Secretário de Governo, Danilo de Castro.
No dia 3 de março havíamos ocupado a Praça da Liberdade, apesar da chuva, com mais de 2 mil companheiros da ativa e inativos da, Capital e do Interior.
Na 5ª feira, dia 17 de março, promovemos uma apoteótica e cívica caminhada, da Praça Afonso Arinos até defronte o Palácio da Liberdade, com a concentração de cerca de 5 mil militares e pensionistas, portando faixas e cartazes.
Ali, do alto do carro de som, os representantes de nossas Entidades se manifestaram, em vibrantes e contundentes cobranças, o cumprimento da promessa de campanha, quando o atual mandatário prometera que, até o fim de seu Governo nossa PMMG estaria entre as três Corporações mais bem remuneradas do País.
Ontem, dia 17, nós de Juiz de Fora, ADPM/BM e Diretoria Regional da UMMG, como nas vezes anteriores, convergimos para a Capital com cerca de 200 militares e pensionistas, em 4 ônibus, para nos somarmos às demais caravanas, oriundas de diversos pontos do Estado.
O Governo rendeu-se aos argumentos, anunciou o reajuste e prometeu, para hoje dia 18, a divulgação do índice.
Estamos no aguardo.

Nenhum comentário: